20110729

Clube Ornitológico de Setúbal

O Clube Ornitológico de Setúbal foi fundado a 21 de Maio de 1981. Com trinta anos de existência e com aproximadamente 800 sócios, requisita anualmente cerca de 25.000 anilhas, constituindo este fato por si só uma referência a nível nacional e que o torna no maior Clube do país.

O C.O.S. procura promover na sua sede na cidade de Setúbal, o convívio, a partilha de experiências e diálogo entre os associados, permitindo que o seu património mais valioso, as pessoas, seja reconhecido e valorizado em cada momento da vida do Clube.

Neste percurso de três décadas, o Clube Ornitológico de Setúbal realizou vários eventos, entre eles 21 Exposições de Aves, vários Colóquios e outros ligados à Ornitologia. O Clube lançou em 2010 uma revista, a Aves Magazine com edição semestral de 1000 exemplares.

O C.O.S. em 2011 vai apresentar o 1º Campeonato Ornitológico da Costa Azul, permitindo que a Exposição alcance a notoriedade nacional e internacional que as aves em concurso de há muito apresentam. Vai igualmente, apresentar o 1º Concurso Internacional de Fotografia da Costa Azul, composto por 30 imagens de Aves no seu Habitat Natural, que assumirá depois caráter itinerante durante um ano até à realização do próximo Concurso, permitindo deste modo fazer chegar a Fotografia mais perto de todos.

Entre os seus associados tem vários Campeões Nacionais, Internacionais e Mundiais que nos prestigiam e honram enquanto Clube e que projetam no exterior, a boa imagem da Ornitologia Nacional e dos seus criadores.

São vários os projetos que o C.O.S. tem em curso, fazendo parte integrante dos objetos definidos pelo Clube e que passam entre outros, pela afirmação em cada momento da vida da Instituição dos seus Valores e da sua Missão, dignificando os seus Associados, a sua Cidade, a sua Região e o seu Pais.

Sem comentários: